Herança (Os Bens)
 

 

Entre os bens ainda não inventariados, o Comendador Domingos Faustino Corrêa deixou 116 prédios nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Arroio Grande, Santa Isabel, Dom Pedrito, Bagé (RS) e Montevidéu, no Uruguai.

O patrimônio comporta ainda quatro estâncias; de 261 milhões 360 mil m². em Salso; 217 milhões 800 mil m². Moreira; 216 milhões 260 mil em Canudos e duas glebas com 43 milhões 500 m². de uma estância em Tahim.

Por iniciativa do primeiro testamento feita a medição da estância da Lagoa Formosa, com área de 340 milhões 480 m².

Estudantes de Agrimensura estão efetuando medições em mais três estâncias localizadas em Santa Isabel, Jaguarão e Bagé; fazendas em Dom Pedrito e Pelotas. Depois os trabalhos se estenderão as praias de Pocitos e Carrasco, em Montevidéu e na Fazenda Rio Branco, também no Uruguai. Neste pais já foi medida as estâncias de Taquarembó, arrendada aos herdeiros do ex-presidente João Goulart, com 38 léguas quadradas ou 68 mil alqueires.

A Equipe que investiga o assunto – também chamado “inventário do século”, por ser o maior já realizado na América Latina – encontrou comprovantes de depósitos bancários no valor de 90 milhões de pesos uruguaios num banco da Capital uruguaia; e de 1 milhão 860 mil pesos chilenos num banco de Santiago, no Chile. Quando jovem o Comendador trabalhou como mineiro no Estado de Minas Gerais, onde se radicou por algum tempo. Com o título honorífico outorgada pelo imperador D. Pedro II viajou pelo país e exterior aumentando sempre a sua família.
 

 

HERANÇA DO COMENDADOR DOMINGOS FAUSTINO CORRÊA

 

Vemos que o inventário do Comendador Domingos Faustino Corrêa é uma realidade que está sendo realizada.

Temos certeza que quem se habilitar com documentação comprobatória, irá receber sua parte como herdeiro.

Muitos acham que é lenda que não é verdade da existência do inventário, entretanto, ele existe e está sendo processado, está sendo dado andamento e com certeza, terá sua finalização e só irá herdar quem na realidade se habilitar.

A documentação, a comprovação da qualidade de herdeiro é necessário.

Adiantamos que a documentação de muitos dos herdeiros já se encontram em meu poder.

Fonte:

Dados retirados do Informativo BIGLIA – Campinas - de julho 1981 - Para os Clientes e amigos da Organização Jurídica e Contábil “Biglia” - Ano I – n.º 1 - Fls. 01 a 05.

 

Se você quiser um contato com a autora do site, para  auxiliar nas atualizações das árvores genealógicas do site, ou mesmo algum erro nas respectivas genealogias, dê um clique na espada abaixo,
quando abrir a janela de e-mail, mude a palavra "
trocar" que aparece no centro do endereço eletrônico,
con.freire
trocar uol.com.br
pelo símbolo "@" (arroba), para que seu e-mail seja enviado corretamente,
e principalmente para que a proprietária do site
 não receba spam em sua caixa postal.
Grata!